A Empresa

A HISTÓRIA DOS CABOS PATA NEGRA

A marca surgiu no ano de 2010 para dar nome a nova linha de produtos que a CSL Marinharia lançava no mercado de veículos off-road no Brasil.

Os dois principais produtos eram inéditos – cabo para guincho e cabo para reboque – e não demorou muito tempo para que os jipeiros e trilheiros desse Brasil descobrissem a força da qualidade e da inovação da marca Pata Negra.

“A inovação e o ineditismo sempre foi nossa bandeira”, afirma o criador da linha Pata Negra, André Vasconcellos, sócio fundador da CSL Marinharia. “Substituir os perigosos cabos de aço foi uma missão que demandou muita pesquisa e a valiosa colaboração dos engenheiros da Cordoaria São Leopoldo”.

Avançamos não só nos cabos para guincho, que até então eram muito raros aqui no Brasil. Em paralelo, vieram os cabos de reboque, que ao contrário das cintas de poliéster, trazia a inovação do “alongamento controlado” do cabo, permitindo a absorção do tranco, protegendo assim a integridade dos dois veículos nas operações de reboque. Foi e ainda é um sucesso!

E por falar em inovação...

Identificamos a total inexistência de uma solução prática e, principalmente segura, para o reboque e o desatolamento de veículos pesados nas nossas estradas de chão e em todo o ambiente de escoamento da produção do agronegócio brasileiro.

O cabo de aço e as pesadas correntes, precisavam ser substituídos rapidamente, pois o número de vítimas aumentava com os acidentes provenientes da inadequação desses produtos às operações de reboque.

Foi aí que mais uma vez, o conhecimento e a dedicação das equipes CSL e CSL Marinharia atuaram no desenvolvimento de um cabo de fibra sintética de alto rendimento, baixo peso e de fácil manuseio. Nascia então, o cabo de reboque PATA NEGRA HMPE para o reboque e arrasto de veículos pesados no campo.

Hoje é um produto-solução, que já é utilizado em grande escala pelos setores de Segurança e Saúde no Trabalho de diversas grandes empresas dos setores sucro-energético, mineração, celulose, carvão vegetal, empresas de logística especializadas, construção pesada entre outros, além dos produtores rurais e fazendeiros.

MISSÃO E PROPÓSITO

O que fazermos?

A CSL Marinharia é a única empresa do Brasil especializada na Customização de cordas e cabos de fibras sintéticas para o mercado OFF-ROAD. Seus produtos são comercializados com a marca PATA NEGRA.

Qual o nosso propósito?

Fornecer cabos sintéticos de alto desempenho para o mercado OFF-ROAD, privilegiando a facilidade do manuseio e da segurança do usuário e seu veículo.

A quem se destinam nossos cabos customizados?

Aos jipeiros, amantes das trilhas e da vida off-road e todos os canais de revenda – lojas de acessórios, oficinas especializadas, fabricantes de peças e equipamentos off-road. Sem esquecer da “tribo” dos Quadris!

Quais os diferenciais dos produtos PATA NEGRA?

São os únicos cabos off-road fabricados no Brasil. Além disso, são testados periodicamente pela CSL e Certificados pelo ABS Consulting.  Possuem Ficha Técnica e Manual de Usos e Cuidados.

E se isso ainda for pouco, é só discar (24) 2248-0298 que você fala diretamente com o dono!

Conheça nosso time de atendimento

ANDRÉ VASCONCELLOS

Consultor Técnico

Assessoria técnica na indicação e customização de produtos.

VIVIANE

Atendimento e Vendas

Responsável pelas vendas e atendimento aos clientes.

Isabel

Departamento Financeiro

Responsável pelos pagamentos e departamento financeiro.

Patrícia

Logística

Cuida da logística dos pedidos para todas as regiões do país.

Testemunhos dos Clientes